A Zona Oeste de São Paulo vem passando por um crescimento imobiliário constante. Isto se deve por ser uma escolha interessante viver na região, em virtude de uma série de fatores para seus moradores, e com este desenvolvimento tem boas oportunidades de investimento.
A região conta com diversos espaços culturais, restaurantes, bares, casas de shows, parques, contando com algumas das principais universidades, hospitais renomados. Inúmeras vias de acesso, varias linhas de metrô e trem, que facilitam o deslocamento para todos pontos da cidade.
Possuindo muita área verde, com ruas tranquilas e arborizadas, proporcionando uma excelente qualidade de vida para os moradores. A região é conhecida por ter bairros de classe média e alta, onde se encontram alguns do bairros mais elitizados da cidade.
Perdizes, Vila Madalena e Vila Leopoldina.
Estes bairros vêm passando por um constante crescimento imobiliário e valorização. Estão localizados próximos a universidades com USP, PUC-SP, Unip, Unicsul entre outras, na região está sendo construida a nova linha Laranja do metrô que vai melhorar consideravelmente a mobilidade.
Perdizes e Vila Madalena possuem uma infraestrutura consolidada, mas vem recebendo mais melhorias. São bairros que misturam imóveis antigos e novos empreendimentos que atraem moradores e investimentos para atender a grande demanda.
A Vila Leopoldina é um bairro tranquilo e aconchegante, apresentando áreas nobres e totalmente residenciais. Ao mesmo tempo vem passando por uma grande revitalização, onde imóveis residenciais vêm substitundo grandes áreas comerciais e industriais.
A sofisticação de Pinheiros, Itaim Bibi e do Morumbi.
Estes bairros são conhecidos por serem áreas sofisticadas e luxuosas, que atraem moradores em buscam de alto padrão de vida, mesmo têm grande crescimento imobiliário. Pinheiros é um bairro que apresenta diversas opções gastronômica e restaurantes luxuosos, o Shopping Iguatemi, a avenida Faria Lima e o parque Vila Lobos, uma bela área verde.
O Itaim Bibi é um dos bairros mais esclusivos da cidade de São Paulo, conhecido por diversos restaurantes, agitada vida noturna e bares, além de boutiques de luxo e lojas de grifes. Abriga muitos escritórios, empresas e condomínios de alto padrão e edifícios de luxo, que proporcionam o crescimento imobliário da região.
O Morumbi é conhecido por ser um bairro residencial tranquilo, com muitas áreas verdes, casas amplas e condomínios fechados de alto padrão. Proporcionando segurança e qualidade de vida, o bairro atrai grandes investimentos imobiliário.
Butantã, Jaguaré e Vila Sônia.
Estes bairros têm apresentado um grande desenvolvimento e crescimento imobiliário no últimos anos. A Vila Sônia fica localizada ao lado do Morumbi, fácil acesso para a Marginal Pinheiros, rodovias Régis Bitencourt e Raposo Tavares. Recebeu recentente a estação Vila Sônia da linha 4-Amarela.
O Jaguaré vem passando por um processo de transfomação e desenvolvimento. Onde galpões industriais vem dando lugar a empreendimentos residenciais e comerciais, atraindo o intereses de empresas e moradores. Está localizado bem pertinho do parque Vila Lobos.
Nos últimos anos, o Butatntã teve um aumento na oferta de novos empreendimentos residenciais. Abriga a estação Butantã do metrô e receberá a nova linha Marron que ligará São Paulo a cidade de Cotia. No Bairro está localizada e Cidade Universitária e o estádio Olímpico da Usp que a maioria da pessoas sequer sabe de sua existência.
O crescimento imobiliário da Lapa e Barra Funda.
Os bairros da Lapa e Barra Funda localizados na zona Oeste de São Paulo, estão muito pertinho do Centro da cidade. São servidos por linhas de trem e metrô, na região está sendo construidas novas estações da linha Laranja do metrô. Conheça os bairros em desenvolvimento, na região Central de São Paulo.
A Lapa é um tradicional bairro, com uma atmosfera residencial e comercial. Engloba o Alto da Lapa, que é praticamente residencial e a Lapa de Baixo, onde existe a mescla e o surgimento de novos empreendimentos tanto residenciais como prédios comerciais.
A Barra Funda vem passando por um processo de revitalização e desenvolvimento nos últimos anos, contribuindo para o crescimento imobiliário da região. Onde terrenos ociosos e antigos galpões industriais, têm sidos substituidos por empreendimeentos residenciais e comerciais, levando o bairro a um novo visual com esta repaginação. Conheça neste site o plano diretor ArcoTietê.