Além de sua participação no crescimento imobiliário, a Zona Leste desempenha um papel significativo em termos de cultura, história, economia e populacional da cidade. É a região mais populosa e diversificada de São Paulo.
A zona leste abriga uma parcela substancial da população, devido à diversidade de bairros e comunidades com uma população de mais de 4,5 milhões de habitantes. Também se encontram inúmeros centros culturais e históricos como Parque do Carmo, Sesc Itaquera, Pq Ecológico do Tietê.
Nas últimas décadas a região passou por um intenso processo de urbanização e crescimento imobiliário. Com o surgimento de novos empreendimentos residenciais e comerciais, acompanhados por melhorias na infraestrutura, como expansões do sistema de transporte público.
Os tradicionais bairros da Mooca e Vila Prudente.
Os tradicionais bairros da Mooca e Vila Prudente têm sido muito importantes para o crescimento imobiliário da cidade de São Paulo devido à sua localização estratégica, infraestrutura desenvolvida, características atraentes e proximidades com o centro.
A Mooca é um bairro onde tem a predominância da comunidade ítalo-brasileira, passou por transformações significativas. Com um processo de revitalização e a recuperação de antigas construções industriais, sendo substituidos por empreendimentos residenciais, atraindo tanto moradores como investidores.
Na Vila Prudente foi instalada a linha Prata do metrô, fazendo a conexão à linha Verde do metrô, melhorando a acessibilidade e deslocamento. Atraindo o interesse de novos moradores e sendo fundamental para melhorar a infraestrutura e construção de novos empreendimentos.
O moderno Tatuapé e o Carrão.
Os bairros do Tatuapé e Carrão , têm sido regiões de destaque no cenário de crescimento imobiliário da cidade de São Paulo. Atraindo a atenção de moradores, construtoras e investidores, devido a qualidade e vida e localização, tendo duas estações do metrô.
O bairro do Tatuapé mescla tradicionalidade com modernidade, sendo atrativo para diversas faixas etárias e perfis de compradores. Tem uma infraestrutura consolidada, com uma ampla variedade de serviços, comércio, escolas e opções de lazer.
O Carrão teve um crescimento no setor comercial, com a abertura de novas lojas, supermercados, e restaurantes, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Tem recebido investimentos de infraestutura e a construção de novos empreendimentos residenciais.
O crescimento imobiliário da Penha e Itaquera na Zona Leste.
Os bairros da Penha e Itaquera localizados na Zona Leste de São Paulo, se tornaram destaques no crescimento imobiliário da cidade. Passando por transformações significativas em suas infraestruturas, recebendo novas linha do metrô, além da já existente. Neste artigo conheça bairros em crescimento na Zona Oeste de São Paulo
A Penha está conectada aos demais bairros por uma excelente gama de transporte público com muitas linha de ônibus, metrô, e trem. É uma região com ótima infraestrutua, shopping e muitos estabelecimentos comerciais e tem aumentado consideravelmente a oferta de imóveis.
O bairro de Itaquera passou por uma transfomação significativa, devido a construção da Arena Corínthians para a Copa do Mundo de 2014. O que levou a melhorias na qualidade de vida dos moradores, com investimentos de infraestrutura e a construção de novos empreendimentos residenciais.
Aricanduva e São Mateus em constante transformação.
Localizados na Zona Leste os bairros do Aricanduva e São Mateus têm grande participação no crescimento imobiliário e desenvolvimento da cidade de São Paulo. Passando por transformações em suas infraestruturas que melhoraram a qualidade de vida dos seus moradores.
O bairro do Aricanduva é servido por vias expressas, como avenida Aricanduva e a Radial Leste, que facilita o acesso para diversos pontos da cidade. Abriga também o shopping Aricanduva um dos maiores da América Latina. Conheça o shopping Aricanduva.
São Mateus tem passado por significativas melhorias em sua infraestrutura, como escolas, centros de saúde, vias e tranporte público, linha do Monotrilho. O que melhora a qualidade de vida dos seus moradores e atrai mais investimento imobiliário para a região.