Você sabe o motivo de uns bairros serem mais valorizados que outros? Existem diversos fatores que leva a esta grande valorização, tudo depende da localização, da infraestrutura oferecida e a existência de empresas na região.
Bairros localizados perto de parques como o Ibirapuera, Vila Lobo, Parque do Povo, dentre diversos outros. Grandes avenidas que formam corredores que facilitam o deslocamento, ampla gama de transporte público, como estações do metrô, estão entre os mais valorizados.
Outros próximos a grandes eixos comerciais como as avenidas, Faria Lima, Berrini e Paulista, são mais valorizados, assim como os localizados em locais mais tranquilos, com ruas arborizados e locais que são cartões postais e ícones de turismo,são bem valorizados.
Quais os bairros mais caros de São Paulo?
Os bairros mais valorizados de São Paulo ficam na região de Pinheiros na Zona Oeste da cidade e vão até o aeroporto de Congonhas, passando pelos jardins, Paraiso, Cerqueira César, região do Parque Ibirapuera. Que é parecido com o Hyde Park de Londres e o Central Park em Nova York.
Neste corredor estão os imóveis com metro quadrado mais caro da cidade. Tem na cidade outras regiões muito bem valorizadas, como a região entre os bairros de Vila Madalena, Perdizes, Vila Leopoldina, Sumaré e Higienópolis.
Existem na cidade outros bairros muito bem valorizados. Como a Vila Mariana, Chácara Klabin e Morumbi na Zona Sul, Tatuapé e Anália Franco na Zona Leste e o bairro de Santana na Zona Norte de São Paulo.
Onde ficam os bairros mais valorizados?
Uma grande faixa onde estão estes bairros, abrangem o Alianz Arena, passando pelo estádio do Pacaembú, hospital das Clínicas, parque Vila Lobos, Avenidas, Faria Lima,Juscelino Kubitschek, Nove de Julho, Paulista, Luis Carlos Berrini, Jornalista Roberto Marinho, Shopping e Parque Ibirapuera, Aeroporto de Congonhas, Hospital São Paulo e Chácara Klabin.
Ainda na zona Sul está outro bairro muito valorizado o Morumbi, onde fica o estádio do São Paulo, as Avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi, o Palácio do governo, Hospital Albert Einsten e a sede da rádio e tv Bandeirantes.
Os bairros do Tatuapé e Anália Franco,na zona Leste são muito valorizados, onde tem o Parque Ceret, shoping Anália Franco. Estão localizado entre as avenidas Radial Leste, Salim Farah Maluf e Regente Feijó. Também o bairro de Santana, é muito valorizado, fica ao lado do Sambódromo do Anhembi, Campo de Marte e terminal rodoviário do Tietê.
Qual motivo de alguns bairros terem o metro quadrado mais barato?
Bairros localizados nas periferias, mais afastados dos centros da cidade ou com menor infraestrutura geralmente têm os preços mais baratos. A menor demanda por serviços públicos, poucas áreas de lazer e distância das áreas centrais explicam o valor mais baixo.
Regiões com infraestrutura deficitária, pouco transporte público, hospitais, escolas, parques e demais áreas de lazer. E regiões que as pessoas gastam muito tempo para se locomovem, geralmente tem o preço do imóvel mais barato.
Outro fato que influencia e muito para imóveis terem o preço mais barato, é questão de segurança. A maioria da população prefere viver em localidades onde sua família estará mais segura e livre das más influências para seus filhos. Conheça bairros da Zona Sul de São Paulo em pleno crescimento imobiliário.
Saiba o valor do metro quadrado de alguns bairros de São Paulo.
A maioria das grandes cidades é composta por 03 faixas de valor do metro quadrado. Os bairros mais centralizados, com ampla infraestrutura, perto do principais centros comerciais, financeiro e mais tranquilos para se viver, são mais valorizados.
Existem também os bairros com boas infraestrutura, não muitos distantes das regiões centrais, boa gama de comércio e serviços e áreas de lazer. Estes tem os valores do metro quadradro na faixa intermediária, que variam muito de acordo com cada bairro onde estão localizados.
Os valores do metro quadrado mais alto, estão nos bairros dos Jardins, Vila Nova Conceição, Itaim, Moema, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraiso, Vila Madalena, Higienópolis, Vila Mariana e Brooklin, têm uma variação entre R$ 12.000 a R$ 25.500 o metro. Aqui você saberá o valor metro quadrado de vários bairros de São Paulo.